CONSEPP - Conselho de Segurança Pública de Paraisópolis

20º BPM forma 1.158 alunos no PROERD

02/08/2014

20º BPM forma 1.158 alunos no PROERD

A Polícia Militar de Minas Gerais, através do 20º Batalhão de Polícia Militar, realizou na data de ontem, 30 de julho, a formatura de 1.158 crianças do 5º ano do ensino fundamental da rede de ensino estadual, municipal e particular, no Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD.

A formatura contou com a presença de várias autoridades, representantes de entidades de classe, pais e familiares dos formandos, que prestigiaram o evento.

O Programa atingiu neste 1º Semestre alunos de dezesseis escolas, sendo: Escola Municipal Anathália Lourdes Camanducaia, Escola Municipal Anita Faria Amaral, Escola Municipal Doutor Ângelo Cônsoli, Escola Municipal Doutor Vasconcelos Costa, Escola Municipal Pio XII, Escola Municipal Professora Josefa Azevedo Torres, Escola Municipal Professora Maria Barbosa, Escola Municipal Sabina de Barros Mendonça, Escola Municipal Santo Antônio, Escola Municipal São Benedito, Escola Estadual Dom João Rezende Costa, Escola Estadual Professor Joaquim Queiróz, Escola Estadual Professora Geraldina Tosta, Escola Estadual Professora Mariana Pereira Fernandes, Escola Estadual Vinícius Meyer e Colégio Ômega.


Durante a solenidade os formandos prestaram o juramento de permanecer longe das drogas que foi proferido pela formanda Ana Flávia de Cássia Pereira, da Escola Estadual Professora Mariana Pereira Fernandes.


Os formandos participaram de um concurso de redação, o qual fazia parte das atividades em sala de aula durante o curso, que teve como tema “PROERD VIDA E PAZ”, sendo vencedor um aluno de cada escola.


O curso foi ministrado pelos Instrutores do PROERD Sargento Sérgio Gonçalves, Sargento Marilza e Cabo Wellington, os quais trabalharam afinco para proporcionar o crescimento e desenvolvimento global de nossas crianças, levando a elas noções de cidadania, onde exercitaram conselhos para a valorização do ser humano e desenvolveram técnicas eficazes de resistência à violência e as conseqüências negativas causadas pelo uso abusivo de drogas.


O evento foi abrilhantado com a participação do “PM AMIGO LEGAL” e “DARE”, mascote do programa, que junto aos instrutores cantaram a canção do PROERD.

Fonte: Site Regional da Policia Militar

Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: www.rgsites.com.br