CONSEPP - Conselho de Segurança Pública de Paraisópolis

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS EM PARAISÓPOLIS

10/11/2013

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS EM PARAISÓPOLIS

Sistema de monitoramento por câmeras já funciona em Paraisópolis

Câmeras Paraisópolis

Texto e fotos: Filipe Machado/ASCOM Prefeitura de Paraisópolis

O Sistema de Segurança e Monitoramento por Câmeras já funciona em Paraisópolis. Desde o dia 04 de setembro, diversas ruas estão sendo monitoradas pela Polícia Militar (PM), através de equipamentos de alta qualidade. As câmeras produzem imagem em HD e tem o alcance de até 150 metros.

Leia também: Sistema de monitoramento por câmeras começa a ser instalado em Paraisópolis

Para ver algumas fotos do sistema de segurança por câmeras, CLIQUE AQUI!!

O sistema de segurança é um projeto da Prefeitura de Paraisópolis em parceria com o Conselho de Segurança Pública da cidade (CONSEPP), Polícia Militar e iniciativa privada. Até agora, 16 equipamentos já foram instalados.

No primeiro dia de funcionamento, as câmeras já ajudaram a PM em duas ocorrências. Na primeira delas, os equipamentos registraram os responsáveis por assaltar uma farmácia. Na outra, a câmera instalada no prédio da Prefeitura filmou a tentativa de invasão do Fórum.

De acordo com o comandante da 264ª Companhia da Polícia Militar, tenente Diego Valote, o sistema de monitoramento ocasionará a diminuição de infrações na cidade em cerca de 90%.

A prefeita de Paraisópolis ressaltou que a execução do projeto vinha sendo estudada, pelo Executivo, desde o mês de janeiro. A prefeita afirmou que esta é mais uma vitória para a população do município, que terá mais segurança no seu dia a dia.

Câmeras Paraisópolis

Câmeras Paraisópolis

Fonte: Site da Prefeitura Municipal

Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: www.rgsites.com.br