CONSEPP - Conselho de Segurança Pública de Paraisópolis

Polícia e CONSEP se reúnem com moradores da zona rural

17/12/2012

Polícia e CONSEP se reúnem com moradores da zona rural

A 264ª Cia PM de Paraisópolis, nos dias 30 de Novembro, 05 e 12 de Dezembro, promoveu um importante ciclo de reuniões com os moradores do campo, com a participação efetiva do CONSEP e a Polícia Civil.

O objetivo da reunião foi despertar nas comunidades rurais a importância de se adotar medidas de auto-proteção, estabelecer uma rede de contatos com os vizinhos e denunciar à Polícia todos os problemas que vêm incomodando e causando insegurança nos bairros.

A primeira reunião, no dia 30Nov, ocorreu no Distrito dos Costas, estando presente o maior número de participantes: 113 moradores. O Distrito dos Costas conta com aproximadamente 1300 habitantes, sendo a comunidade de zona rural mais populosa de Paraisópolis. As pessoas demonstraram grande interesse nas palavras do 1º Ten PM Diego Marchena Valote, Cmt. da 264ª Cia, que transmitiu várias dicas de segurança. Em seguida, o Delegado da Comarca, Dr. Álvaro Bernardes Junior, destacou a importância das denúncias anônimas para a atividade policial.

A segunda reunião, no dia 05Dez112, ocorreu no Bairro da Lagoa, local vulnerável à prática de crime, onde os moradores vivem ao lado de uma grande indústria de cachaça, de renome nacional. Os moradores participaram com perguntas, ficaram atentos à palestra e se comprometeram a mudar os hábitos diários em relação à segurança pessoal e patrimonial. Ao final, agradeceram a iniciativa da PM e se mostraram felizes com a reunião.

Por fim, finalizamos a mobilização comunitária no Bairro dos Martins, umas das comunidades mais afastadas da cidade, onde fomos recebidos com muito carinho e hospitalidade. Destacamos todas as dicas de segurança para a Zona Rural e nos colocamos à disposição dos moradores para qualquer tipo de solicitação, tudo para estabelecermos um vínculo de informações e credibilidade.

O presidente e o vice-presidente do CONSEP de Paraisópolis, Juarez José de Carvalho e Lauro Maria Soares Justo, participaram das reuniões, explicando aos presentes a função do Conselho e sua importância na contribuição dos trabalhos das Polícias Militar e Civil, ressaltando a parceria e a colaboração. A seguir, convidaram todos os moradores a participarem das reuniões mensais do CONSEP que ocorrem em Paraisópolis.

Fonte: Polícia Militar

Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: www.rgsites.com.br