CONSEPP - Conselho de Segurança Pública de Paraisópolis

Dicas de Segurança

28/03/2012

Dicas de Segurança

Assalto à Residência - Como evitar

- Acostume-se a trancar sempre portas e portões de acesso de sua casa. Não os deixe abertos inutilmente, ainda que por poucos momentos. Os delinqüentes se valem de nossos descuidos.

- Procure proteger as janelas e basculantes com grades sólidas, preferencialmente instaladas no lado interno.

- Esteja alerta à presença de suspeitos nas imediações de sua casa, nos momentos de sua chegada ou na hora de sua saída.

- Não guarde valores de monta em sua casa. Faça seguro deles e confie sua custódia a cofres particulares de agências bancárias. Se preferir usar cofres de segurança em sua casa, guarde sigilo quanto a sua existência e localização. Sempre que possível instale mais de um, instalando um deles fora de seus aposentos particulares.

- Use cães adestrados no lado externo da casa. Cachorros de estimação e/ou de pequeno porte devem ficar dentro de casa, principalmente na área dos fundos, onde poderão dar alarme no caso de tentativa de arrombamento.

- Ao contratar empregados, dê preferência àqueles que apresentam referências idôneas e que possam ser confirmadas mais facilmente. Se residirem fora do emprego, faça uma verificação de endereço antes de empregá-los. Em caso de dúvida, consulte a Polícia.

- Para denúncias anônimas ligue 181, sigilo total!

Fonte: Polícia Militar

Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: www.rgsites.com.br