CONSEPP - Conselho de Segurança Pública de Paraisópolis

Seminário sobre o Crack

15/03/2012

Seminário sobre o Crack

Foi realizado no dia 15 de março, na Câmara Municipal de Paraisópolis, o Seminário realizado pela Promotora de Justiça da Comarca, cujo tema foi: “Diagnóstico das Políticas Públicas de Prevenção e Repressão ao Crack. O que fazer com a pedra no meio do caminho?”.

O evento contou com a participação de diversos moradores e lideranças comunitárias, os quais puderam assistir as palestras de profissionais que atuam na área. A Dra. Rogéria Cristina Leme, Promotora de Justiça da Comarca de Paraisópolis, deu início ao ciclo de palestras que se estendeu por toda parte da manhã. O Dr. Álvaro Roberto Bernardes Júnior, Delegado de Polícia, deu continuidade e, em seguida, o Comandante da 264ª Cia, 1º Ten PM Diego Marchena Valote, fez o uso da palavra, discorrendo sobre o seguinte tema: “Atuação da Polícia Militar na prevenção e repressão ao tráfico”.

O 1º Ten Valote destacou todas as medidas preventivas e repressivas que estão sendo adotadas para conter o avanço do tráfico e uso de entorpecentes no município.  O Comandante contou com o apoio do Sd Éverton de Assis Ferreira, Instrutor do PROERD, que explicou para os presentes a atuação do Programa em Paraisópolis e região.

No período da tarde, os participantes se dividiram em grupos de discussão, em que foram criadas propostas de trabalho para subsidiar o Ministério Público na fiscalização e instrumentalização das políticas públicas de prevenção e repressão ao uso do crack.  

Fonte: Polícia Militar

Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: www.rgsites.com.br